Cheia de graça e livre de todos os pecados. É assim que a Igreja celebra o grande exemplo de fé da mãe de Jesus. Sobretudo a cada 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição de Maria

“Alegre-te, cheia de graça! O Senhor está contigo” (Lucas 1,28). A saudação do Anjo Gabriel à Maria, durante a Anunciação, reafirma que a mãe de Jesus é repleta da luz de Deus. Que ela já era a escolhida para esse belo propósito, mesmo antes de chegar a hora de abrigar o Cristo em seu ventre. 

Nesse sentido, inspirar-se em Maria como imaculada significa um convite para nos esforçarmos em viver uma vida sem as impurezas do ódio, da maldade e do pecado. Em suma, uma vida plena de amor.

Jeito de Maria imaculada

Como Maristas de Champagnat, nossa espiritualidade, bem como a missão que desenvolvemos na prática, têm como base o jeito de Maria. Por isso, essa data é mais uma oportunidade de nos voltarmos ao seu exemplo.

Ao lembrar da trajetória percorrida por Maria, sem dúvida, observamos que não faltaram desafios e provações. No entanto, sua fé inabalável e sua confiança nos desígnios de Deus sempre estiveram à frente. Mesmo nos momentos mais difíceis, Maria foi amor. E continua sendo, para todos nós. 

Dessa forma, ao recordarmos da data da Imaculada Conceição de Maria, desejamos que possamos olhar o mundo com os olhos repletos de esperança e amor. 

>>> Saiba mais sobre o dogma da Imaculada Conceição de Maria

>>> Leia também: Maria, Boa Mãe