Comunicamos, com pesar, o falecimento da dona Rosa Pereira Pacífico Prochnow, ocorrido em 1º/4. Nascida em 06/01/1925, foi a primeira colaboradora mulher do Colégio Marista Santa Maria ainda da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba.

Admitida para o trabalho na lavanderia da Comunidade Religiosa, em pouco tempo tornou-se a governanta da casa. Na transferência do Marista Santa Maria para o Pq. São Lourenço, passou a atuar na Cantina do colégio. Aposentada, passou a integrar o Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM) da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), sempre entusiasta da educação marista, cuidadora da vida marista e de muitos Irmãos.

 

Dona Rosa Pereira Pacífico Prochnow

Uma existência recheada de histórias e aventuras de mãe, avó, bisavó e amiga querida e de bem com a vida. “Era mulher de têmpera​, entusiasta​ da educação marista​, cuidadora​ da vida marista​ e de muitos Irmãos. A morte nos desperta a peregrinar nesse mundo em favor da vida, internalizando o viver, o sofrer e o morrer dos nossos entes queridos. Tia Rosa​ soube desfrutar do bem viver e o que, de fato, valeu a pena na jornada da vida rumo, agora, à Páscoa definitiva no Senhor”, destacou Ir. Benê Oliveira, fms, em comunicado enviado aos Irmãos Maristas.

Os Irmãos e Leigas/os da PMBCS elevam preces e condolências para que a amiga e afiliada encontre a luz eterna e descanse em paz no coração acolhedor da Boa Mãe.

Nos unimos em oração pelo seu descanso eterno e pedimos que Deus conforte os corações dos familiares, amigos e Maristas de Champagnat que conviveram com a dona Rosa!