Antes das festas de fim de ano, representantes jovens da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) e da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) estiveram reunidos virtualmente para um último compromisso: o Encontro Interprovincial das Comissões de Juventudes.

Ambas as Comissões acabaram de assumir seus respectivos mandatos e estão cheias de vontade em trabalhar em prol das juventudes. Nesse primeiro encontro, o foco deu-se na integração de seus participantes e em possíveis pontos de sinergia entre elas.

Após um descontraído momento de apresentações, surgiram importantes desejos a serem levados em consideração para os próximos anos: falou-se da necessidade de se desenvolver Comissões Locais em todas as Unidades Maristas, bem como sobre a importância de um robusto processo formativo a esses jovens representantes e dos desafios de se fazer ecoar as vozes juvenis dentro e fora da Instituição Marista.

O próximo encontro será presencial, no Rio de Janeiro, no decorrer do 3º Congresso Nacional da Pastoral Juvenil Marista (PJM).