Nos dias 15 e 16 de abril, em Cunha Porã (SC), aconteceu a Páscoa Jovem Diocesana. O evento foi realizado no Centro de Formação Nossa Senhora de Lourdes, organizada pela Pastoral Juvenil, Serviço de Evangelização da Juventude (SEJ) e em conjunto com o Serviço de Animação Vocacional (SAV). O tema do encontro foi “Cristo vive e te quer vivo!” (ChV1). 

Participaram do evento 47 jovens, de paróquias da região e de diferentes grupos juvenis, como Grupo de Jovens Paroquial, Juventude Missionária, Pastoral da Juventude, Ministério Jovem, Jovens da Pastoral Familiar, Catequese e a Pastoral Juvenil Marista. 

O jovem Bernardo Boniati, do Colégio Marista de Chapecó, se sente grato pela experiência e pela oportunidade de aproximação com Deus. Para Bernardo, “uma das atividades que me marcou foi a “Carta para Deus” sinto que precisava de um momento para ser sincero comigo e com Deus e foi isso que vivi nessa atividade”.  

As atividades da Páscoa Jovem foram pensadas para terem uma metodologia ativa, com momentos de espiritualidade, vivências e interações. Houve momentos formativos, ceia judaica, luau, gincana e celebrações. 

Cada um trouxe a sua identidade, sua forma de ser, seu carisma, mas que durante o encontro tornaram um único grupo, partilharam experiências e vivenciaram momentos incríveis.