O mês de Maio, dedicado às mães e à Maria, costuma ser um período de importantes reflexões e programações especiais para a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS).

 

Neste ano, os Maristas buscam arrecadar itens de higiene e cuidado para Mães e bebês. Os colaboradores, Irmãos, Leigos e todos envolvidos de alguma forma com a PMBCS são convidados a arrecadar produtos de necessidade básica desse público. Entre os itens estão fralda, lenço umedecido, sabonete e shampoo, copinho, escova e pasta de dente para os bebês. Além disso, desodorante, creme hidratante (mão e de corpo), absorvente, shampoo e condicionador, escova, pasta dente e fio dental para as mães.

 

Meta de arrecadações

Primordialmente, a meta inicial é montar 42 kits, contendo esses produtos, para 42 mães com bebês de até dois anos, em situação de vulnerabilidade, da Escola Social Marista de Curitiba. Os kits serão entregues em sacolas ecológicas produzidas por mulheres do grupo Alegria Entre Linhas da Rede Mandala de economia solidária.

Vale lembrar que as doações destinadas a esse grupo podem ser feitas até o dia 05/06 na sede administrativa da Organização Religiosa (OR) da PMBCS, que fica na Av. Sen. Salgado Filho, 1651 – Guabirotuba, Curitiba – PR, entre 8h e 19h.

 

Além dos colaboradores, Irmãos e Leigos envolvidos com a Organização Religiosa, entre os públicos chamados à ação estão as Comunidades de Irmãos Maristas e as Regionais de Animação Vocacional.  Frentes de Missão: Saúde, PUCPR, Grupo Marista e escolas do Marista Brasil também são convidados à participar ou à realizar seu próprio gesto concreto.

Como participar da campanha de arrecadação de itens de higiene e cuidado para Mães e bebês

Assim sendo, há duas formas de participar. Uma delas é levando as doações até a sede da PMBCS até o dia 05/06. Outra ação incentivada é a de cada organizador arrecadar doações e ficar responsável pelos trâmites que envolvem definição do público de mães, itens para doação, logística para receber e entregar os kits.

Dúvidas e mais informações

Quem precisar de mais informações ou tiver dúvida de como participar pode entrar em contato com a equipe de Comunicação Institucional da Organização Religiosa. A saber, os contatos podem ser feitos pelo whats 41 9.9109-0306 ou email [email protected].