Livro Irmãos Maristas na ChinaO Memorial Marista, em parceria com a Província Marista Brasil Centro-Sul e a Editora PUCPRESS, foram os responsáveis pelas versões em português e em espanhol do livro A aventura dos Irmãos Maristas na China.

A publicação apresenta como a obra de Marcelino Champagnat foi desenvolvida naquele país – de 1891, quando chegaram os seis primeiros Irmãos, até 1954.

A saber, o texto original é de Nathalie Pasa e da equipe editorial da New City Press, das Filipinas. O conteúdo fundamenta-se nas pesquisas do aluno Spes Stanley Ku, ex-aluno do Colégio Marista de São Francisco, de Hong Kong. Ele estudou diários, cartas pessoais, anotações, entrevistas e outros documentos encontrados em arquivos Maristas.

Missão Marista 

Em síntese, apesar das dificuldades encontradas, o livro nos mostra um exemplo de fidelidade ao carisma Marista. Certamente, uma história que envolve muita resiliência, criatividade e amor à missão. E cujos frutos vão muito além da data de fechamento da Província Chinesa, visto que os Irmãos que ficaram no país continuaram firmes e fiéis à vocação.

Lançamento virtual

Quer saber mais sobre essa história inspiradora? Então, você é nosso convidado para um evento virtual de lançamento do livro. Será no dia 19 de março, às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal do Farol 1817 do Youtube

Teremos falas ilustres do Ir. Ernesto Sánchez, Superior Geral do Instituto Marista; do Ir. Carlos Huidobro, Secretário Geral do Instituto Marista; e do Ir. Benê Oliveira, Superior Provincial da PMBCS. Além disso, o pesquisador do conteúdo original do livro, Spes Ku, também dará seu testemunho durante a cerimônia.