Em celebração ao Dia de São Marcelino Champagnat, 6 de junho, o Superior Geral do Instituto dos Irmãos Maristas, Irmão Ernesto Sánchez Barba, envia mensagem celebrando a Festa de São Marcelino Champagnat. Na mensagem, o Ir. Ernesto agradece pela vida e missão do nosso fundador e por sermos beneficiados do carisma Marista.

O Superior Geral também fala sobre a resposta criativa de Champagnat diante das dificuldades do início da missão Marista, com os jovens de La Valla. Além disso, Marcelino teve a intuição de fundar um Instituto que se dedica à educação e evangelização da juventude e dos mais vulneráveis.

Ademais, o Ir. Ernesto também recorda o Ano das Vocações Maristas, onde foram realizadas várias ações para promover a vida Marista e continuar cuidando da vocação pessoal e dos outros, buscando maneiras de gerar nova vida Marista. São Marcelino é lembrado como alguém que continua vivo em cada um, inspirando-nos com seus ouvidos atentos e seu coração audaz.

Confira a mensagem completa do Ir. Ernesto Sánchez aos Maristas aqui.

Mensagem do Irmão Superior Provincial

O Irmão Benê Oliveira, Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul, também nos deixa uma mensagem sobre o Dia de Champagnat, celebrando os valores e o legado deixados pelo fundador dos Maristas. Confira a mensagem completa em vídeo:


Celebração da Casa Geral

Todos os Maristas de Champagnat e interessados no legado de São Marcelino também estão convidados a acompanhar a celebração da Casa Geral, que será transmitida no dia 6 de junho, às 12h45, pelo Youtube: