Começou o tempo de preparação para a Páscoa, os 40 dias da Quaresma. Confira a mensagem que o Ir. Benê Oliveira, Superior Provincial da PMBCS, compartilha conosco para celebrar o início deste período.

Queridos Irmãos e Maristas de Champagnat 

Todos acompanhamos os tempos turbulentos da humanidade. Paulatinamente, vamos superando os tempos difíceis da pandemia e nos adaptando à realidade complexa da pós-pandemia, enquanto assistimos a insensatez de uma guerra devastadora, causadora de morte, destruição, com milhares de refugiados. E o mais estarrecedor: fruto do desejo excessivo de poder, irracionalidade e barbárie. A guerra sempre significa o fracasso da paz, é sempre uma derrota para a humanidade.

Confiemos que os caminhos do diálogo, da sabedoria, do bom senso e do respeito pela liberdade dos povos prevaleçam e façam ressurgir a paz.

Hoje iniciamos o tempo da Quaresma / 2022 como “tempo propício para a renovação pessoal e comunitária da fé que nos conduz à Páscoa do Cristo-Jesus, morto e ressuscitado”, cf. Mensagem do Papa Francisco. Ressoem em nossos corações as palavras e sentimentos de São Paulo Apóstolo: “Cada um colherá o que tiver semeado. Quem semeia nos instintos egoístas, dos instintos egoístas colherá corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem a todos” (Gl 6, 7-10).

 

Um fraternal abraço,

 

 

Ir. Benê Oliveira, fms
Superior Provincial da PMBCS

 

 

Foto: jcomp - www.freepik.com