No dia 15 de outubro, celebramos o Dia do Educador Marista, uma data que tem tudo a ver com a nossa missão. Confira a mensagem do Irmão Benê Oliveira, Superior Provincial da PMBCS:

Queridos professores, educadores Maristas

Quisera dizer-lhes que há algo muito cativante e programático nos Apelos do XXII Capítulo Geral do Instituto Marista (2017-2025): “SER PONTE” e “FAROL de ESPERANÇA” para as crianças, adolescentes, jovens, famílias. E tal propósito faz toda a diferença para os educadores Maristas, por estarmos comprometidos com as potencialidades das crianças, adolescentes e jovens e de sermos, junto deles, agentes de projetos de vida, de transformação, mensageiros da esperança, promotores da reconciliação, embaixadores da paz e da reafirmação de que “um outro mundo é possível” por meio do ato da educação.

O amor é uma das necessidades fundamentais de todo ser humano. Para São Marcelino Champagnat, “educação é obra do amor: para educar é necessário amar”. Essa máxima do nosso Fundador e Santo Protetor das Crianças e Jovens revela que a missão educativa Marista vale a pena e se reveste de sentido se colocamos o AMOR como componente dialógico imprescindível da nossa ação educativa.

Queridos Educadores Maristas, creiam: “um professor sempre afeta a eternidade; ele nunca sabe quando a sua influência termina”, cf. Henry Adams, historiador USA, 1838-1918.

Um fraternal abraço de um igual educador Marista.”

Irmão Benê Oliveira, fms
Superior Provincial da PMBCS

Campanha institucional

Confira também a campanha institucional elaborada para esta data, coordenada pela equipe de Comunicação e Marketing Institucional da PMBCS. Saiba mais.