O mês de maio, dedicado às mães e à Maria, marca um período que nos convida a refletir sobre o sentido mais profundo da palavra amor. Essa é a mensagem principal da campanha que a Província Marista Brasil Centro-Sul e a Região América Sul prepararam para o período. 

Se por um lado a mensagem pode parecer simples, por outro é muito potente. Afinal, como Jesus nos ensinou, o amor é o primeiro dos mandamentos. E, além disso, é a partir da linguagem do amor que construímos relações e aprendemos uns com os outros. 

Mãe, presença que ilumina

Por isso, no Dia das Mães de 2022, recordamos que ser mãe é ser presença que ilumina. Que guia seus filhos para o caminho do bem. E que, sobretudo, deseja a construção de um mundo mais justo e fraterno para eles viverem. 

Neste mês de maio, que a luz materna seja sinal de amor e esperança. Que possamos celebrar junto às mães da nossa família marista e todas as pessoas que ocupam esse lugar de ternura e afeto na sociedade. E, principalmente, que o respeito e o reconhecimento à importância dessas pessoas permaneçam presentes em todos os meses do ano.

Vídeo para o Dia das Mães e o Mês de Maria

Com o intuito de homenagear as mães, bem como Maria, a área de Educação Básica do Grupo Marista lançou um vídeo especial para a data. Confira:

Fonte de ternura e afeto

Ao longo do mês, a Igreja também celebra a devoção à Maria, Mãe de Jesus. Somos chamados a olhar com mais atenção, sabedoria e fé para a figura feminina que tem tanto a nos inspirar.

“Sempre que olhamos para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do afeto”, destaca o Papa Francisco. Nesse sentido, o Santo Padre nos convida a reconhecer a luz materna que transmite esses sentimentos positivos e impulsionadores de um mundo melhor.

Sem dúvida, como maristas, nossa congregação já tem em Maria seu norte. Nosso jeito de ser é baseado no jeito Maria, nossa Boa Mãe. Buscamos nela, diariamente, o exemplo de ternura e amor. E temos muito orgulho de levar adiante esse testemunho.

>>> Leia mais sobre a origem do Mês de Maria e momentos marcantes da intercessão da Boa Mãe na história do Instituto Marista.