Encerrou-se na semana passada (31/10) o mês missionário, período celebrado pela Igreja Católica para intensificar o chamado à evangelização em meio a esse mundo turbulento, de modo que sejamos – numa perspectiva Reinocêntrica – agentes de paz na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Como disse o próprio Cristo: “Eu vim para que todos tenham vida. E a tenham em abundância”. (cf. Jo 10,10)
Uma das principais missões da equipe de Animação Vocacional (AV) da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), é justamente atuar como facilitadora de uma ‘evangelização vocacional’ junto a adolescentes, jovens e adultos, a partir do chamado de Deus a uma vida plena e cheia de sentido para todas e todos. Em consonância com a prioridade da PMBCS para este triênio: Vale a pena ser Marista hoje!
Nesse sentido, aproveitando tanto o mês vocacional (agosto, com desdobramentos também em setembro) quanto o mês missionário (outubro), a equipe AV PMBCS percorreu toda a província, atuando em – praticamente – todas as nossas unidades educacionais, além de diversas paróquias, grupos diocesanos e espaços eclesiais. Foram três meses intensos e de muito trabalho, é verdade; mas fica também a sensação de que todo esse esforço gera(rá) vida Marista, seja a curto, médio ou longo prazo. Parafraseando o Evangelista Matheus: “o semeador saiu a semear”.
A Província Marista Brasil Centro-Sul agradece – formal e fraterno – esse maravilhoso time formado por colaboradoras, colaboradores e Irmãos Maristas. Um grupo formado por profissionais altamente comprometidos e engajados com a missão da Instituição, verdadeiros líderes proféticos e servidores. Finalizando com as palavras do grande Raul Seixas: “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas, sonho que se sonha junto, é começo de realidade”.
📝 Texto: Diogo Galline – Coordenador de Identidade Missão e Vocação