Como cultivar a espiritualidade em nosso dia a dia? Como realizar um momento de oração com concentração e qualidade? É possível nos sentirmos juntos em prece, mesmo que ainda seja preciso estar longe fisicamente? 

Com o intuito de trazer respostas a essas questões – tão presentes entre os cristãos, atualmente – que apresentamos um vídeo muito especial. O Irmão Marcone, da Província Marista Brasil Centro-Norte, nos convida a participar de um Momento Orante. Cada um em sua casa, mas todos unidos em oração.

Pausa para a oração

Primeiramente, o Ir. Marcone nos dá orientações sobre como preparar o espaço e a postura para rezar. Em seguida, ele conduz uma meditação e uma reflexão sobre temas do mundo atual. Além disso, nos lembra da importância do silêncio. E de prestar atenção em Deus, que habita nosso coração.

Assista ao vídeo e participe do Momento Orante:

Espiritualidade e conexão com os Irmãos Maristas

Esse é o segundo vídeo de uma série preparada mensalmente pela equipe da Animação Vocacional da PMBCS. Os materiais são produzidos com a finalidade de tornar mais conhecido o cotidiano e a espiritualidade dos Irmãos Maristas. 

Você também pode saber mais sobre a vida dos Irmãos Maristas pelo Instagram, no perfil @irmaomarista.