Celebrando os 24 anos da canonização do nosso fundador, hoje, 18 de abril, o hospital Marista em Curitiba passará a se chamar Hospital São Marcelino Champagnat.  

A mudança de nome é uma homenagem a trajetória de Champagnat, que nos ensina a sempre ter um olhar atento às pessoas e buscar a sustentabilidade da nossa missão, virtudes também presentes e norteadoras no hospital, como afirma Álvaro Quintas, Diretor Geral da área da Saúde. Um convite ao cuidado de todos, sejam colaboradores, médicos, residentes, pacientes e famílias atendidas.  

A canonização de Champagnat foi um presente e um reconhecimento da Igreja pela trajetória do santo fundador dos Maristas. Ao mesmo tempo que, o nome do hospital é uma homenagem para o legado e inspiração deixados por Champagnat para todos nós. 

“Ao trazer esse título para o nosso hospital, queremos lembrar, destacar e associar esse grande presente que a Igreja nos concedeu” ressalta o Ir. Vanderlei Siqueira dos Santos, presidente do Grupo Marista.  

Para o Irmão Benê Oliveira, Superior Provincial da PMBCS, a homenagem é mais uma justa homenagem ao homem que lutou tanto para construir as bases do Instituto Marista, sempre com muito zelo e cuidado. “É esse quadro empático, de ver e agir em prol da saúde preventiva das pessoas e dos enfermos, que motivou e justificou o nome do santo fundador, São Marcelino Champagnat, no hospital”, conclui. 

O agora hospital São Marcelino Champagnat segue com seu reconhecido trabalho de excelência, atendendo o público de Curitiba e região, sempre seguindo o carisma Marista e o legado do nosso santo fundador.  

Veja, abaixo, o vídeo especial sobre a alteração do nome do hospital: