O Irmão Nilvo Favretto, que carrega consigo todo o amor pelas terras amazônicas, é o entrevistado do episódio “No ritmo do rio”, do “De Propósito”. O programa, é uma iniciativa do Brasil Marista, com parceria entre a Evangelizar e a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS).

O Ir. Nilvo reside na região amazônica há décadas e, atualmente, desenvolve um projeto em Foz do Tapauá, no Amazonas. Vale ressaltar, que já viveu diretamente com comunidades, além de acompanhar ribeirinhos.

Como ele próprio diz, costuma levar a vida “no ritmo do rio”. Expressão que denota que se deve ser a vida conforme o ritmo da natureza, com mais tranquilidade.

Qual é o clamor da terra e o grito dos pobres? Para refletir sobre esse tema, assista o episódio “No ritmo do rio”, que vai ao ar neste sábado, dia 25, às 19h, na TV Evangelizar e em suas redes sociais.

Programa “De Propósito”: terceira temporada

“De Propósito” é uma iniciativa do Brasil Marista, com o apoio da FTD Educação e da emissora curitibana. Nesta terceira temporada, o programa será exibido todos os sábados, a partir das 19 horas, nos canais da Rede Evangelizar e pela internet.

O programa apresenta, de maneira leve e descontraída, histórias de pessoas que usam seus talentos para transformar o mundo de alguma maneira.

Temporadas anteriores

Conheça mais sobre o programa “De Propósito”. Assista a primeira e a segunda temporada e aproveite para se inspirar com histórias emocionantes. Os episódios estão disponíveis na página especial do programa: https://conteudo.marista.org.br/de-proposito