A Província Marista Brasil Centro-Sul participou ativamente de mais uma eleição de representantes da sociedade civil para participação e controle social de políticas públicas. Desta vez, para a nova gestão do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina (CEDCA-SC), referente aos anos de 2020 e 2021.

O Grupo Marista concorreu ao pleito e foi eleito na votação realizada no dia 19 de dezembro de 2019. A representação se dará pela titularidade do Ir. Valdir Gugiel, que integra a direção institucional do Marista Escola Social São José. Aline Ogliari, Analista de Pastoral do Grupo, será a suplente.

Importância do CEDCA

Ir. Valdir explica que o CEDCA-SC é um órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo e controlador da política de promoção, defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente. “Acreditamos que todo o trabalho em rede, o reconhecimento do Marista em Santa Catarina e o compromisso com a defesa dos Direitos Humanos das Infâncias e Juventudes nos conduziram a este resultado para composição deste Conselho de Direitos”, destaca.

A equipe contará com o envolvimento de 10 organizações da sociedade civil e 10 conselheiros de diversas Secretarias do Estado. A data de posse ainda será definida.