Um novo formato, mais perto dos jovens. Essa é a novidade de O Irmão da Vez, programa elaborado pela equipe de Animação Vocacional da nossa Província, com o intuito de apresentar a vocação de um Irmão Marista. Tudo isso de um jeito descomplicado e divertido.

O projeto começou com a realização de lives em que os Irmãos convidados contavam suas histórias dentro da Vida Religiosa e respondiam questões dos espectadores. Em virtude da pandemia, primeiramente o bate-papo era virtual, com transmissão ao vivo. E as interações somente por vídeo, mensagens no Youtube ou celular. 

Agora, o programa tem uma plateia de perto. Com a possibilidade de retomar os encontros presenciais, jovens estudantes Maristas ganharam a oportunidade de participar da gravação e expor suas curiosidades frente a frente com os Irmãos.

Mas se você já era um espectador do formato anterior, fique tranquilo. O Irmão da Vez continuará sendo disponibilizado no canal do Farol 1817 no Youtube, para que cada vez mais pessoas possam conhecer melhor essa vocação. Bem como a missão Marista.

Evento teste

No primeiro episódio nessa nova modalidade, alunos do Colégio Marista Santa Maria, de Curitiba, ajudaram a entrevistar o Ir. Bruno Marcondes. Um cara gente boa de 27 anos, natural de Ponta Grossa (PR), que gosta de viajar, ler, escutar música, andar de bicicleta e jogar vôlei. Atualmente, faz parte da Comunidade Marista de Ribeirão Preto, passou a acompanhar dois colégios e coordena a Regional Norte da Animação Vocacional.

Em uma conversa próxima e animada, em um dos espaços do Memorial Marista, ele tirou as dúvidas sobre o que faz e o que é ser um Irmão. Sem dúvida, uma oportunidade para ver que vale a pena ser Irmão Marista, alinhada com o Ano das Vocações Maristas.

Em seguida, confira como ficou o programa:

Nesse sentido de aproximação com os jovens, a ideia também é replicar o formato do programa em outras unidades da PMBCS. 

Trajetória do programa O Irmão da Vez

A saber, a primeira live do projeto O Irmão da Vez foi ao ar em maio de 2021. Todos os vídeos estão disponíveis no canal do Farol 1817 no Youtube. Clique aqui para assistir. 

>>> Quer saber mais sobre como ser um Irmão Marista? Acesse!

Além disso, os Irmãos Maristas também estão presentes nas redes sociais. Siga os perfis @maristacentrosul e @irmaomarista, no Instagram.