Já imaginou um programa em que você pudesse descobrir todas as curiosidades e experiências do que é ser um Irmão Marista? Pois bem, a equipe de Animação Vocacional da Província Marista Brasil Centro-Sul imaginou. E convida a todos para a primeira live “O Irmão da Vez”, no dia 26 de maio, às 19h30.

A iniciativa tem o objetivo de contar como é a missão de um Irmão Marista, como são as atividades que ele desempenha no dia a dia, quais são as etapas de sua jornada de formação, entre outros aspectos de sua vida. 

Em outras palavras, a ideia é proporcionar um momento leve de conversa, para que os próprios Irmãos possam responder às dúvidas mais frequentes sobre a vida religiosa Marista. E, além disso, falem de que maneira é colocada em prática essa escolha de projeto de vida, de entrega e de amor ao próximo.

Live "O Irmão da Vez" - Conheça os Irmãos Maristas

Estreia do “O Irmão da Vez”

O primeiro evento contará com a presença do Ir. Joaquim Sperandio, que já foi Superior Provincial da PMBCS e atualmente mora em Manziana, próximo a Roma, e colabora na formação de grupos juntos ao Conselho Geral do Instituto Marista.

O tema da live é “Desmistificando a vida religiosa Marista”. Você também poderá enviar suas perguntas pelo chat do Youtube, durante o evento ao vivo.

Programação mensal

Esse será apenas o primeiro de muitos encontros. Mensalmente, teremos a oportunidade de conhecer melhor um dos Irmãos Maristas. Sempre pelo canal do Farol 1817 no Youtube. As próximas edições da live “O Irmão da vez” já estão marcadas para a última quarta-feira de cada mês.

A ideia é que os telespectadores possam ficar à vontade para fazer suas perguntas. Desde as mais básicas (como onde moram os Irmãos, o que comem, o que estudam), até as mais filosóficas (sobre propósito de vida, sentido da missão, desenvolvimento pessoal e coletivo, etc). 

Nas redes sociais

Você também pode saber mais sobre a vida dos Irmãos Maristas seguindo os perfis @maristacentrosul e @irmaomarista, no Instagram.

Serviço

“O Irmão da Vez” com Ir. Joaquim Sperandio
Data: 26 de maio
Horário: 19h30
Local: canal do Farol 1817 no Youtube