Já parou para pensar na beleza que é presenciar um ato de amor ao próximo? Ver a solidariedade acontecer bem na nossa frente? Muitas vezes, consideramos como dignas de registro apenas as atitudes grandiosas e esquecemos de prestar atenção nos pequenos gestos que fazem a diferença na vida de tantas pessoas.

Com o intuito de dar visibilidade a esses momentos, o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) está com inscrições abertas para o concurso Olhares da Filantropia.

A iniciativa tem por objetivo dar visibilidade a fotografias que trazem luz a iniciativas de políticas públicas e ações solidárias que atendem às necessidades e garantam os direitos dos cidadãos. O tema tem tudo a ver com a Missão Marista, que tem como base o olhar para quem mais precisa.

 

Quem pode participar

O concurso é aberto a fotógrafos amadores e profissionais de todo o Brasil. O que mais importa é o olhar dedicado a retratos da solidariedade, nas suas mais variadas esferas.

São três categorias: Educação, Saúde e Assistência Social. Incluindo premiações em dinheiro para os três primeiros lugares de cada segmento.

Cronograma

  • Inscrições: até 28/02/2023.
  • Avaliação e julgamento: de 28/03 a 10/04/2023.
  • Divulgação das fotografias pré-selecionadas: 01/04/2023.
  • Anúncio dos finalistas: 11/04/2023.
  • Divulgação do resultado do concurso e premiação: a partir de 17/04/2023.

>>> Leia o regulamento e faça sua inscrição.