Missa Dia de Champagnat 2022Uma pessoa muito simples, de origem humilde, mas que trazia em si um espírito inquieto e audacioso. Um religioso que construiu sua Vida Consagrada junto às crianças, jovens e comunidades. Sempre buscando promover a justiça e a fraternidade, principalmente por meio da educação. Assim era Marcelino Champagnat. O homem cuja memória e obra vamos celebrar no Dia de Champagnat

Por isso, a Província Marista Brasil Centro-Sul faz um convite a você, para estar junto aos Maristas de Champagnat em uma Celebração Eucarística, no dia 6 de junho, às 8h30. A Santa Missa será presidida por Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano de Curitiba e Grão-Chanceler da PUCPR, na Paróquia Universitária Jesus Mestre. E com transmissão ao vivo pelo canal da PMBCS no Youtube.

Para quem estiver em Curitiba e quiser comparecer à Paróquia presencialmente, lembramos que a Prefeitura da capital voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados. Já para quem vai acompanhar virtualmente, sem dúvida, estaremos todos conectados em oração. 

Ação Solidária - Dia de Champagnat

Dia de Champagnat com ação solidária

Como gesto concreto das comemorações pelo Dia de Champagnat, convidamos a todos a participarem da ação solidária do SOS Vila Torres. Ou seja, da arrecadação de cobertores para as famílias atendidas pelo projeto. Mensalmente, a iniciativa ajuda mais de 3 mil famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade social de Curitiba. 

A doação poderá ser feita presencialmente, no dia da missa, ou via PIX (pelo número 41 99963-2350). A saber, cada quantia de R$ 25 representa um cobertor para quem precisa. 

Vida de Champagnat

Marcelino nasceu no dia 20 de maio de 1789, na aldeia de Rosey, na França. E faleceu no dia 6 de junho de 1850, na casa de L’Hermitage, durante a oração da manhã dos Irmãos. Por isso, nesta data, que marca a passagem de nosso fundador para a vida eterna, nós celebramos o Dia de Champagnat

Ao longo de seus 51 anos, sua inquietude com as injustiças e a desigualdade de acesso à educação certamente foi um dos motores da obra que ele criou. E que cresce até hoje, com a contribuição dos Irmãos, Leigos, colaboradores, jovens e voluntários Maristas.

Serviço

Celebração Eucarística pelo Dia de Champagnat
Data e horário: 6 de junho, das 8h30 às 10h
Local: Paróquia Universitária Jesus Mestre (PUCPR – Câmpus Curitiba)
Transmissão ao vivo: canal do Youtube da PMBCS

>>> Veja também cinco ensinamentos de São Marcelino relacionados à Educação