Em busca de uma sociedade ética, mais justa e solidária no estilo Marista, definiu-se as Prioridades do Triênio da PMBCS, no período de 2021-2024. As Prioridades tem seus objetivos estratégicos que devem ser aplicados nos diversos projetos e iniciativas da PMBCS.

Uma das Prioridades é a Animação Vocacional, que visa promover a cultura vocacional em toda a organização – Organização Religiosa, Grupo Marista e as Frentes de Missão. Ou seja, busca-se despertar, animar e acompanhar os jovens que estão na fase de descoberta de sua vocação.

O projeto “Oração pelas Vocações” teve início em 2020, na PMBCS com o trabalho conjunto da área de Animação Vocacional e de membros do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM). O documento para as reflexões ao longo de todo o ano é a Regra de Vida dos Irmãos.

De acordo com Josmari Aparecida Pauzer, coordenadora do MChFM, todo mês ocorre um encontro entre Irmãos, Leigos e Leigas do MChFM e a área de Animação Vocacional para rezar pelas Vocações Maristas.

A saber, o encontro sempre acontece no dia 20 de cada mês, virtualmente, pelo canal do Youtube da Província. Neste mês de fevereiro ocorrerá em data diferente. Será no dia 13, às 20h.

Para participar, clique aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=FDOylgXl7vA