O Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM) e a União Marista do Brasil (UMBRASIL) convidam a todos para a Novena de São Marcelino Champagnat

Os encontros são virtuais, nas noites de terça-feira. A iniciativa começou no dia 06 de abril e terminará no dia 1º de junho de 2021. Dessa forma, o período simboliza uma caminhada de preparação para as celebrações do Dia de São Marcelino (6 de junho).

Cada encontro abordará uma temática diferente sobre a vida do fundador do Instituto Marista. Sendo assim, fazem parte da programação textos sobre amor e paixão; paciência e bondade; coração de pai; amor sem medidas; coração sem fronteiras; educação como ato de amor; fortaleza e coragem; pensamento espiritual; bem como a comunidade como uma grande família.

Novena em vídeo

A saber, o primeiro dia da novena foi conduzido por integrantes da PMBCS (Ir. Dario Bortolini, Flávia Rodrigues e Chico Sedrez). Se você perdeu a transmissão ao vivo, confira o vídeo:

 

Novena São Marcelino

Vamos rezar juntos

A oração, neste momento de pandemia, torna-se um refúgio. Uma força que nos levanta e nos move. 

Nesse sentido, acreditamos também na força das intenções manifestadas coletivamente. Mesmo que os encontros sejam à distância, podemos rezar juntos. Em suma, podemos nos conectar pelo amor.

Serviço

Novena de São Marcelino
Quando: 06/04, 13/04, 20/04, 27/04, 04/05, 11/05, 18/05, 25/05 e 01/06
Horário: 19h
Onde: canal da UMBRASIL no Youtube