“Reimaginar a Missão Marista”: este será o tema e o propósito de mais uma edição especial do Painel Farol de Esperança. Desta vez, o evento contará com as falas do Ir. Luis Carlos Gutiérrez, Vigário-Geral do Instituto dos Irmãos Maristas, e do Ir. Benê Oliveira, Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul

A saber, a conversa está marcada para o dia 29 de outubro, às 10h (horário de Brasília). E será transmitida ao vivo pelo canal do Farol 1817 no Youtube.

Painel Farol de Esperança 29.10Uma live para gerar reflexão e ação

Em resumo, a live abordará perspectivas da atuação do Instituto Marista, a fim de fortalecer a missão, principalmente nos pilares da educação e da solidariedade. Por consequência, painelistas e participantes também poderão vislumbrar caminhos a seguir pós-pandemia.

A PMBCS, o Farol 1817, a PUCPR e o Instituto Ciência e Fé convidam todos os Maristas de Champagnat a acompanharem este bate-papo e encaminharem seus comentários e perguntas pelo chat do Youtube, durante o Painel. Além disso, integrantes de outras congregações e demais interessados também são bem-vindos, com o intuito de compartilhar ideias, ampliar as discussões e experiências.

Diálogo com participação internacional

Certamente, os painéis virtuais promovidos ao longo do período de distanciamento social têm ajudado a aproximar o público e especialistas de diversas temáticas relevantes para o momento atual. Ademais, oportunizam diálogos para além das fronteiras da Província, aumentando o sentimento de pertencimento a uma família global.

Em julho, por exemplo, outra edição especial do Painel Farol de Esperança contou com a presença do Ir. Ernesto Sánchez, Superior Geral do Instituto Marista; do Ir. Libardo Garzón, Ecônomo Geral do Instituto Marista; e do Ir. Benê Oliveira. Na ocasião, o bate-papo foi sobre missão e gestão em meio à crise. Confira a gravação.

Serviço

Painel Farol de Esperança – Reimaginar a Missão Marista
Quando: 29 de outubro (quinta-feira)
Horário: 10h
Onde: canal do Youtube do Farol 1817