Em julho de 2020, ocorreu o VII Capítulo Provincial. Nesse evento, os participantes refletiram sobre expectativas e sonhos para a Província Marista Brasil Centro-Sul no horizonte 2021-2024. Na ocasião, houve a aprovação de três Prioridades do Triênio: Animação Vocacional, Vida Consagrada e Província Mais Simples e Maristas de Champagnat em Missão.

Para reforçar o compromisso com essas Prioridades, a PMBCS acaba de lançar uma campanha para que esses temas sejam sempre lembrados pelos Maristas de Champagnat que contribuem todos os dias para a concretização da Missão nos mais diversos contextos institucionais: Organização Religiosa, Grupo Marista e suas Frentes de Missão.

Etapas da campanha

A campanha será dinamizada em etapas. Primeiramente, no início em setembro de 2022, o enfoque estará no reconhecimento e reforço sobre as três Prioridades do Triênio. No primeiro semestre de 2023, a campanha terá como foco a prioridade Animação Vocacional . E no segundo, haverá o aprofundamento da prioridade Vida Consagrada e Província Mais Simples.

Em janeiro de 2024, a abordagem será a prioridade Maristas de Champagnat em Missão. E, por fim, no mês de julho, será realizado um balanço de tudo que foi feito ao longo do triênio, apresentando os principais destaques de projetos e iniciativas.

Palavras do Provincial

De acordo com o Superior Provincial da PMBCS, Ir. Benê Oliveira, a campanha vem em um bom momento. E, nesse sentido, os projetos baseados nas Prioridades do Triênio vão contribuir ainda mais para que os Maristas de Champagnat possam ser reconhecidos pelo testemunho de sua identidade, missão e vocação. 

O Ir. Benê celebra a iniciativa da campanha e deseja que, ao final do triênio, seja possível celebrar algumas conquistas, sobretudo a graça de mais vocações de Irmãos e Leigas(os) Maristas e a consolidação de estruturas de animação e de gestão de vida pessoal, comunitária e institucional mais simples, transparentes e participativas. “Assim, acredito que conseguiremos construir uma sociedade mais justa, fraterna e solidária para os Maristas de Champagnat e para as crianças e jovens, os especiais destinatários da nossa vida, vocação e missão”, explica.

Lançamento

O lançamento da campanha conta com uma página especial que traz as principais informações sobre Prioridades do Triênio, objetivos estratégicos, dados dos principais projetos e, ainda, materiais para download. Confira!

>>> Acesse a página das Prioridades do Triênio.