Nesta quarta-feira (05), a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) lança o segundo episódio do podcast Caminhar Marista 8 juntamente com o bônus.

A série faz reflexões sobre temas do Caminhar Marista 8 e traz conteúdo complementar ao da publicação. O podcast tem 6 episódios, divididos dois blocos com 3 episódios cada, o primeiro traz um formato de conversa sobre os grandes temas do Caminhar Marista, que são:

  • Somos Vocação;
  • Vocações Específicas;
  • Itinerário Vocacional.

E o segundo vem em formato de espiritualidade para uso em reuniões, confraternizações e reflexões pessoais.

>>>Quer saber mais sobre Vocação? Confira uma facilitação gráfica que pode te ajudar!

>>>Descubra as vocações e entenda o chamado de Deus através do curso do Farol 1817

 

O episódio 2

Nesta semana os convidados são Josmari Pauzer, coordenadora do Movimento Champagnat da Família Marista e o Ir. Afonso Levis, que em uma conversa cativante contam como podem ser vividas as vocações tanto leigas como laicais.

>>> Ouça aqui o Episódio #02 – Vocações Específicas

>>> Ouça aqui o Bônus #02 – Você também é vocacionado

 

Fórum Internacional da Vocação Marista Laical

Aconteceu em Roma, na Itália, nos dias 4 a 11 de novembro de 2022 um Fórum onde estavam presentes cerca de 100 pessoas, entre Irmãos Maristas, Leigos e Leigas, de diferentes países.

Nossa convidada deste episódio, Josmari Pauzer, conta um pouco sobre o evento “o Fórum foi, sem dúvida, um espaço rico em espiritualidade, comunhão na diversidade, escuta atenta, diálogos, partilhas de vida e muito discernimento sobre a vocação do(a) Leigo(a) Marista. Foram dias de muito trabalho, procurando sempre acolher toda a diversidade cultural e linguística presente entre nós, nos ajudando mutuamente”.

>>> Veja como foi

 

Com o intuito de partilhar ensinamentos vivenciados durante o Fórum em Roma, os participantes da Região América Sul compartilham uma mensagem com os demais leigos de suas comunidades.

>>> Acesse a carta

 

 Ficha técnica do podcast

A elaboração dos podcasts é uma iniciativa da Equipe de Comunicação e Marketing da Província Marista Brasil Centro-Sul, em parceria com as equipes do Memorial Marista e Farol 1817. Todo o conteúdo é baseado na publicação Caminhar Marista 8.

 

Direção: Juliana Fontoura Galline

Roteiros: Juliana Fontoura Galline e Sofia Burakowski

Produção executiva: Sofia Burakowski

Apresentação: Karla Tavares Dudas e Daniele Barbosa Cordoni

Captação de áudio: João Borges

Edição e sonoplastia: Sofia Burakowski

 

Os episódios são dedicados a todos os Maristas de Champagnat (Irmãos, Leigos, Leigas colaboradores, gestores Maristas, etc.). Bem como a todos os interessados em aprender mais sobre vocações ou encontrar sua vocação.

 

Coleção “Caminhar Marista”: O que é?

A coleção “Caminhar Marista” tem como objetivo de promover reflexões de espiritualidade a partir de pequenas histórias, frases religiosas importantes, trechos de documentos da história Marista, fragmentos bíblicos, entre outros. O material conta com 8 edições e pode ser consultado em formato PDF no site da PMBCS.

>>> Acesse aqui.