A equipe do Farol 1817, portal criado pela PMBCS para multiplicar conhecimentos sobre diversos temas, celebra mais uma novidade: o lançamento de um canal de podcast

Sendo uma das tendências dos últimos anos, o podcast é um arquivo em áudio que pode ser ouvido a qualquer hora, pela internet. É uma espécie de programa de rádio que tem a possibilidade de tratar de temas diversos ou assuntos específicos, a partir da fala das pessoas que o produzem e de convidados. Esse formato permite ao ouvinte selecionar os assuntos que deseja e acompanhar os produtores de conteúdo que mais lhe agradem, de acordo com sua rotina e seus interesses. 

De que tratam os podcasts do Farol 1817?

Os podcasts do Farol 1817 abordam temas relacionados ao momento atual. O valor da vida, como lidar com as preocupações, esperança e generosidade, medo, coragem e tempo de escuta são alguns exemplos.

Também proporcionam reflexões sobre espiritualidade. Com esse enfoque, são trabalhados temas como: presença de Deus, intercessão de Maria, mística e profecia em tempos de crise, espiritualidade do coração, entre outros.

São áudios curtos, mas que tocam em questões que podem fazer a diferença em nosso dia a dia. Além disso, trazem ensinamentos de São Marcelino Champagnat, com o intuito de proporcionar um olhar mais confiante e positivo frente aos desafios. 

Como acessar o podcast

A fim de facilitar o acesso, os podcasts estão disponíveis em várias plataformas online. São elas: Spotify, Anchor, Breaker, Google Podcast, Deezer, Pocket Casts e Radio Public. Você pode ouvir quando e onde quiser.

A cada semana, será publicado um novo áudio, contendo mensagens para incentivar reflexões. E também nos inspirar a seguir adiante, tornando o momento presente mais leve e vislumbrando o futuro que podemos construir a partir de nossas atitudes e ações.