Nesta quarta-feira (22), a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) lança uma série em formato de podcast refletindo sobre os temas do Caminhar Marista 8. Este projeto traz conteúdo complementar ao da publicação e tem como objetivo promover a reflexão sobre a vocação.

O podcast tem 6 episódios, divididos dois blocos com 3 episódios cada. O primeiro traz um formato de conversa sobre os grandes temas do Caminhar Marista, que são:

  • Somos Vocação;
  • Vocações Específicas;
  • Itinerário Vocacional.

E o segundo vem em formato de espiritualidade para uso em reuniões, confraternizações e reflexões pessoais.

Cada conversa conta com convidados que são referência para tratar dos temas abordados e auxilia no diálogo com outros materiais e iniciativas sobre o tema Vocação.

>>>Quer saber mais sobre Vocação? Confira uma facilitação gráfica que pode te ajudar!

>>>Descubra as vocações e entenda o chamado de Deus através do curso do Farol 1817

 

O episódio 1

A primeira conversa tem a participação de Volnei Sevenhani, coordenador da Animação Vocacional da PMBCS, e traz de uma maneira leve e descontraída uma reflexão sobre como todos atendemos a chamado a vida. Além disso, o bate-papo aborda como podemos nos preparar para enxergar os sinais de Deus que nos revelam uma vocação.

>>> Ouça aqui o Episódio #01 – Somos Vocação

>>> Ouça aqui o Bônus #01 – Chamado à vida

 

Ficha técnica do podcast

A elaboração dos podcasts é uma iniciativa da Equipe de Comunicação e Marketing da Província Marista Brasil Centro-Sul, em parceria com as equipes do Memorial Marista e Farol 1817. Todo o conteúdo é baseado na publicação Caminhar Marista 8.

Direção: Juliana Fontoura Galline

Roteiros: Juliana Fontoura Galline e Sofia Burakowski

Produção executiva: Sofia Burakowski

Apresentação: Karla Tavares Dudas e Daniele Barbosa Cordoni

Captação de áudio: João Borges

Edição e sonoplastia: Sofia Burakowski

Os episódios são dedicados a todos os Maristas de Champagnat (Irmãos, Leigos, Leigas colaboradores, gestores Maristas, etc.), bem como a todos os interessados em aprender mais sobre vocações ou encontrar sua vocação.

 

Coleção “Caminhar Marista”: O que é?

A coleção “Caminhar Marista” tem como objetivo de promover reflexões de espiritualidade a partir de pequenas histórias, frases religiosas importantes, trechos de documentos da história Marista, fragmentos bíblicos, entre outros. O material conta com 8 edições e pode ser consultado em formato PDF no site da PMBCS.

>>> Acesse aqui.