Praça da Vida MaristaCom o intuito de mostrar caminhos possíveis para que mais pessoas possam se encontrar com os ensinamentos de Marcelino Champagnat, lançamos o portal da Praça da Vida Marista. Um site repleto de informações sobre a missão marista, cursos, formações e inspirações.

Em suma, o site fornece um Itinerário de Aprofundamento do Carisma Marista para Leigas e Leigos. No entanto, a iniciativa é aberta a todos que têm a vontade de colaborar na construção de um mundo mais justo e humano, principalmente para as crianças e jovens. Ou interesse em conhecer melhor o que fazem os Maristas de Champagnat. Mesmo que ainda não tenham despertado para a vocação laical ou outro tipo de vocação.

O lançamento do portal foi realizado durante a etapa provincial do Fórum Internacional da Vocação Marista Laical, em Curitiba, no dia 4 de junho.

 

Lançamento Portal da Praça da Vida MaristaMas por que falamos em Praça?

Primeiramente, vale mencionar que a Praça da Vida Marista é um projeto da Província Marista Brasil Centro-Sul. Que já existia antes mesmo da ideia desse portal virtual. E agora ganha mais um formato para aumentar seu alcance. Sobretudo considerando os últimos anos de aprendizados, adaptações e encontros mediados pelas plataformas digitais, apesar das distâncias geográficas.

Sem dúvida, o significado plural da praça tem tudo a ver com nosso projeto. Local simbólico de encontro. De memória e história presente. Eventos, comércios, brincadeiras e manifestações artísticas. Enfim, local aberto a todos e de onde saem diversos caminhos.

 

Confira o vídeo com a apresentação da Praça da Vida Marista:

Quem sabe esse não pode ser um chamado de Deus para você? Uma oportunidade de se encontrar com outras pessoas que também estão amadurecendo seu propósito de vida. E dando passos para a concretização de uma missão educativa e evangelizadora nos dias atuais, com inspiração em São Marcelino. E do jeito de Maria, nossa Boa Mãe.

 

>>> Acesse o portal da Praça da Vida Marista.