Profissionais da saúde do Hospital Marcelino ChampagnatEm tempos de enfrentamento ao coronavírus, dedicamos nossas preces aos profissionais da saúde e demais colaboradores que ajudam a manter o funcionamento das unidades de atendimento. Enquanto a maior parte da população busca se proteger permanecendo o máximo possível em suas casas, esses profissionais vão ao encontro dos doentes, sendo farol de esperança para quem mais precisa. 

Nesse sentido de gratidão e encorajamento, a Província Marista Brasil Centro-Sul compartilha a mensagem do Ir. Benê Oliveira, Superior Provincial, dedicada especialmente aos integrantes do Hospital Universitário Cajuru e do Hospital Marcelino Champagnat, instituições Maristas.

Às equipes que atuam na área da saúde

Curitiba, 19 de março de 2020

Prezados dr. Álvaro, dr. Juliano, José Octávio e equipes do HUC e HMC

“Aceite as surpresas que transformam teus planos, derrubam teus sonhos, dão rumo totalmente diverso ao teu dia, e, quem sabe, à tua vida… Não há acaso. Dá liberdade ao Pai, para que Ele mesmo conduza a trama dos teus dias” (+Dom Helder Câmara – *1909 +1999). 

Estou acompanhando e sou solidário em relação às medidas e aos encaminhamentos do Hospital Universitário Cajuru e do Hospital Marcelino Champagnat nesse tempo de pandemia do coronavírus, em consonância com as mesmas do Grupo Marista (APC), entidade jurídica.

Diretores dos hospitais Cajuru e Marcelino ChampagnatDa parte de todos, se espera muito espírito colaborativo com os cuidados e prevenção para a erradicação do COVID-19. Daí a importância do fortalecimento e elevação das imunidades física, emocional e espiritual, por meio da conjugação do cronos (tempo humano), confiadamente entregues ao kairós (tempo de Deus), que nunca falha e sempre socorre a humanidade ferida! Não tem sido fácil fazer esses dois tempos caminharem juntos. Mas toda a humanidade está unida no vivo interesse e na prece pelo avanço dos estudos, pesquisas, experimentos e descobertas da vacina e dos medicamentos.

Hoje, Dia e Festa de São José, o Papa Francisco pediu que invoquemos sempre esse santo, especialmente nos tempos difíceis: “Ao rosto luminoso e transfigurado de Cristo, nos conduza Maria, Mãe de Deus, saúde dos enfermos sob o olhar amoroso de São José, protetor da Sagrada Família. Que ele proteja as nossas famílias, especialmente os doentes e aqueles que deles cuidam: os médicos(as), enfermeiras(os), demais profissionais da saúde, voluntários(as), que arriscam a vida neste ato humanitário”.

Profissionais da UTIRecebam o apoio e preces de todos os Irmãos da PMBCS.
Quem cuida da vida, merece o nosso maior cuidado, respeito, admiração!

Os senhores, Dr. Álvaro, Dr. Juliano, José Octávio e suas equipes do HUC e do HMC, especialmente os médicos, enfermeiros, técnicos do pronto atendimento, são heróis e anjos vestidos de branco a trazer a segurança e o alento que todos precisamos. Também os colaboradores da limpeza, da manutenção, portarias e vigilância são sempre os parceiros da primeira hora.

Desejamos a todos vocês as especiais bênçãos do Deus da Vida, da nossa terna e Boa Mãe, Maria, e da poderosa intercessão de São José.

Ir. Benê Oliveira
Superior Provincial da PMBCS