Profetas da ecologia, esse é o tema do quarto episódio do “De Propósito”. Vai ao ar nesse sábado, dia 04 de fevereiro, às 19h, na TV Evangelizar e em suas redes sociais. O programa é uma iniciativa do Brasil Marista, uma parceria entre a Evangelizar e a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS).

Alex Cardoso, filho e neto de mulheres catadoras de lixo, é o convidado especial do “De Propósito” nesse sábado. O episódio irá abordar sobre antropologia social. Alex, através do livro de sua autoria, intitulado “Do lixo a Bixo: a cultura dos estudos e o tripé de sustentação da vida”, apresenta-nos a história do catador que virou liderança no movimento graças ao dom da oratória.

Programa “De Propósito”: terceira temporada

Criado em 2021, o “De Propósito” é, desde o ano passado, uma iniciativa do Brasil Marista, com o apoio da FTD Educação e da emissora curitibana. Nesta terceira temporada, o programa será exibido em um novo horário: todos os sábados, a partir das 19 horas, nos canais da Rede Evangelizar e pela internet. O programa apresenta, de maneira leve e descontraída, histórias de pessoas que usam seus talentos para transformar o mundo de alguma maneira.

Temporadas anteriores

Conheça mais sobre o programa “De Propósito” apreciando a primeira e a segunda temporada e aproveite para se inspirar com histórias emocionantes. Os episódios estão disponíveis na página especial do programa: https://conteudo.marista.org.br/de-proposito