Profetinhas da HoraCoragem, honestidade, respeito, amizade, humildade, persistência, cooperação, solidariedade, paciência, esperança… Se você é pai, mãe, padrinho, madrinha, catequista ou educador da área da infância e juventude, provavelmente já se perguntou como abordar essas virtudes com as crianças e adolescentes de uma maneira mais cativante.

Provocar a reflexão sobre valores humanos e cristãos, de maneira lúdica, a partir das histórias dos profetas bíblicos, é o objetivo do jogo online Profetinhas da Hora, que será lançado no dia 5 de agosto de 2020. O conteúdo é destinado às crianças a partir de 7 anos, mas pode ser aproveitado pela família inteira.

Novos caminhos de evangelização

O projeto é uma realização inédita da Diretoria de Identidade, Missão e Vocação da Província Marista Brasil Centro-Sul, em parceria com o portal Farol 1817, a FTD Educação e a Casa L’Hermitage. É a primeira vez que essas equipes se unem para criar uma ação especialmente para o público infantil e para desenvolver um jogo online. Sobretudo, um jogo tão original. 

Além disso, a novidade abre portas para novos caminhos de evangelização e divulgação do Carisma Marista. Permite a interação com diversos públicos e inspira maneiras criativas de compartilhar ensinamentos bíblicos – nesse caso, com enfoque nas mensagens anunciadas pelos profetas.

Profetinhas da Hora

Aprendizado em etapas

A saber, os jogadores – chamados de aprendizes de profeta – percorrerão uma jornada formada por quatro grandes etapas. Cada uma delas é composta por diversos desafios, que serão liberados semanalmente. 

Os participantes vão se deparar, por exemplo, com cruzadinha, contação de histórias, quebra-cabeça, dinâmica para juntar frases a partir dos aprendizados, entre outras brincadeiras. Para passar de um nível a outro, receberão instruções do carismático guia Nabi e conhecerão melhor a história dos principais profetas. 

Profetinhas da HoraBrincadeira em família

Para muitas famílias, lá se vão quatro meses de confinamento causado pela pandemia da Covid-19. Nesse período, ainda sem data para acabar, muitas atividades escolares e comunitárias foram suspensas ou adaptadas para o ambiente virtual. Sendo assim, as noções de convivência e de imediatismo também precisaram ser revistas. 

Por isso, os idealizadores do jogo Profetinhas da Hora o apresentam como uma oportunidade para criar momentos de qualidade em família, que podem durar meses. Uma atividade recreativa e segura, enquanto o distanciamento social permanece sendo necessário. Que tal deixar a rotina da semana mais leve com a escolha de um dia ou de uma noite de jogos, por exemplo?

Como acessar o jogo Profetinhas da Hora

O jogo é disponibilizado pela plataforma Farol 1817. Confira o trailer, faça seu cadastro e comece a jogar agora mesmo.