O Projeto Entrelaça, que na PMBCS atua em Paiçandu, foi destaque na Revista Maringá Missão, produzida pela Arquidiocese de Maringá. O projeto foi citado dentro de um especial sobre a cultura de não violência. Ações para a educação e proteção das crianças e jovens foram relatados na matéria como pilares do trabalho do Projeto Entrelaça.

O articulador do projeto, Marcio Castilho, afirma que “queremos promover a autonomia e empoderamento de crianças, adolescentes e jovens. Desenvolvendo relações humanas, propondo empatia, diálogo, a cultura do cuidado e a fraternidade como elementos fundamentais para a prevenção de violências, para a superação de uma concepção punitiva de educação”, conclui.

O Projeto Entrelaça busca fortalecer instrumentos participativos, de articulação e trabalho em instâncias colegiadas de gestão pública. Além de desenvolver ações e serviços que promovam a autonomia e empoderamento de crianças, adolescentes e jovens, fundamentadas pelo Pacto Global pela EducaçãoEconomia de Francisco e orientações do Instituto Marista.

Confira o material completo aqui