Entre os dias 08 e 10 de outubro, o Centro Marista de Juventude (CMJ), localizado em Itapejara D’Oeste no Paraná, sediou a 2ª edição do Provocação, pertencente ao Projeto Jovencializando.
A ação é uma proposta de networking e aprendizagem que oferece aos jovens a chance de ampliar suas perspectivas, conhecer profissionais inspiradores e refletir sobre seus próprios caminhos. Assim, teve como objetivo estimular nos jovens a reflexão sobre seus projetos de vida a partir da escolha vocacional e pessoal.
O evento contou com a participação de Helen Simioni, psicóloga na cidade; Abel Cappellesso, agrônomo e empreendedor; Luiza Scalcon de Oliveira, nutricionista e empreendedora; João Augusto Casagrande, médico, além dos Irmãos Ronaldo Luzzi e Bruno Marcondes (Diretor do CMJ).
Cada noite teve a presença de dois assessores trazendo falas profissionais e vocacionais em formato TED Talks.
Depoimentos
O Dr. João Augusto diz que ficou muito feliz e honrado em ser convidado para participar do Projeto Jovencializando nas noites de Provocação. “Um privilégio estar no mesmo local que estive em grande parte de minha infância, diante de jovens entusiastas, ensinando e aprendendo”.
Já Felipe Cantelli, jovem do Projeto Jovencializando, afirma que gostou bastante das palestras de medicina e nutrição, mas ressalta: “a palestra que mais me chamou a atenção foi a do Ir. Ronaldo, por falar muito bem e ter uma gama de conhecimento incrível”.
Ester Ramos, também do Projeto Jovencializando reflete que o Provocação é uma oportunidade de conhecer pessoas novas e descobrir suas histórias. “É um momento de aprender, de relaxar, de brincar e de pensar na nossa vida e vocação”.
Por fim, Talita Covatti, analista educacional do CMJ e head do projeto, explica que este evento não só facilita a troca de experiências, mas também fortalece os laços comunitários e incentiva a busca por uma vida plena e significativa. “A cada edição, consolidamos a certeza de que, juntos, podemos construir um futuro melhor e mais consciente”, conclui.