No dia 14 de março, a PUCPR celebra seus 64 anos. A Instituição formada a partir de princípios éticos, cristãos e maristas tem como pilares a excelência educacional, pesquisas de qualidade, fomento do empreendedorismo e inovação, além de promover a multi e interculturalidade aliadas à inclusão social.

Considerada a 3ª melhor instituição privada do país pelo ranking do Times Higher Education Latin America 2022, uma das principais classificações internacionais de universidades que têm forte presença em pesquisa, ensino, compartilhamento de conhecimento e visão internacional.  

A saber, a PUCPR  também está classificada como a melhor instituição privada do Paraná e a segunda melhor do Estado entre públicas e privadas.

Formar profissionais capacitados e globalizados, alinhados com as necessidades do mercado nacional e internacional é uma das prioridades da PUCPR, que tem mais de 300 acordos de internacionalização em 283 instituições parceiras, em 48 países.

A inclusão social proposta pela Universidade engloba bolsas de ensino, como as do Vestibular da Vila Torres e Vestibular do Bem, a ações do Projeto Comunitário e outras iniciativas institucionais, que aproximam os estudantes da sociedade e suas necessidades. 

Missa

Para celebrar os 64 anos da Universidade, no dia 14/03 cada Câmpus terá uma missa no período da manhã.  

Curitiba às 8h30, na Paróquia Jesus Mestre; 

Toledo às 9h, na Capela Madre Tereza; 

Londrina às 11h30, no Auditório Dom Albano.

Homenagem por Tempo de Casa

O Reitor da PUCPR, Ir. Rogério Renato Mateucci, fará a Cerimônia de Homenagem por Tempo de Casa aos colaboradores da instituição. Ela será no Teatro TUCA (Bloco 2 – Azul), às 16h. 

 Confira a matéria na Integra aqui.