Educação, ecologia, economia e ecumenismo. Esses são os quatro pilares da série de minicursos chamada “Nos Passos de Francisco”. Ação elaborada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e pelo portal Farol 1817.

A iniciativa tem o objetivo de apresentar os grandes temas que marcam o pontificado do Papa Francisco. E, dessa forma, contribuir para o diálogo em torno de questões atuais.

Por meio de vídeos e leituras complementares, certamente os participantes poderão conhecer melhor alguns documentos do Papa Francisco. Bem como compreender os seus chamados para a ação.

Primeiro minicurso trata de Ecologia Integral

O primeiro minicurso da série trata de Ecologia Integral. E já está liberado para que os interessados se matriculem.

Desde o lançamento da Encíclica Laudato Si’, em 2015, termos como Ecologia Integral, Casa Comum e Conversão Ecológica passaram a fazer parte do vocabulário pastoral. Em suma, a proposta é tratar dos significados e origens desses tópicos. Tudo de maneira acessível, a fim de introduzir o tema e estimular pessoas e comunidades à reflexão.

Nesse sentido, o Papa Francisco busca alternativas para o fim da degradação ambiental. Além disso, denuncia as alterações climáticas motivadas pelas ações humanas.  

>>> Matricule-se no minicurso sobre Ecologia Integral.

Live de lançamento

Este minicurso da PUCPR e do Farol 1817 foi lançado no dia 24 de maio, em uma live com Dom Erwin Kräutler, presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil). Assista em seguida:

 

Farol que orienta

O acesso aos conteúdos é gratuito. Afinal, a ação está relacionada à missão marista de ser farol que orienta. E assim promover a vivência dos valores do Evangelho. Basta se inscrever pelo site do Farol 1817.