No dia 28/09, das 8h às 18h, a PUCPR Câmpus Curitiba sediará o I Congresso Estadual de Mulheres Católicas nas Políticas Públicas, que terá como tema “A atuação da mulher nas políticas públicas à luz das sagradas escrituras”. A atividade será realizada no Auditório Tristão de Ataíde, localizado no andar térreo no Bloco Amarelo.

O evento tem como objetivos: celebrar a vida da mulher como discípula missionária; destacar a atuação das mulheres católicas na igreja e na sociedade, por meio das boas práticas; e apontar horizontes para a atuação da mulher católica nas políticas públicas.

“O Congresso é uma iniciativa do Grupo Rhema Educação e da Arquidiocese de Curitiba. E visa a reunir mulheres católicas com a finalidade de discutir caminhos para atuação nas políticas públicas e legislação”, explica Jimena Grignani, colaboradora da Diretoria de Identidade, Missão e Vocação da PMBCS, que estará presente no evento.

“Espera-se que as boas práticas dessas mulheres inspirem e provoquem sinergia para futuras atuações e contribuições na Igreja, família e sociedade”, afirma Jimena.

Programação e inscrições

O evento contará com três mesas-redondas e seis palestras. Para ver a programação completa do dia e garantir sua presença no evento, acesse a página de inscrição.

I Congresso Estadual de Mulheres Católicas nas Políticas Públicas