A fim de demonstrar como os valores maristas são vivenciados na prática, bem como valorizar as ações realizadas, neste mês de novembro foi lançado o Relatório Social do Brasil Marista 2019

O documento é coordenado pela UMBRASIL. E reúne iniciativas desenvolvidas pelas unidades das três Províncias do Brasil Marista (Província Marista Brasil Centro-Sul/Grupo Marista, Província Marista Brasil Centro-Norte/Marista Centro-Norte e Província Marista Brasil Sul-Amazônia/Rede Marista). 

A saber, os projetos destacam a atuação Marista em diversas áreas. São elas: Educação Básica, Educação Superior, Solidariedade, Saúde, Responsabilidade Ambiental, Evangelização, Direitos Humanos, Editorial, Voluntariado, Riscos e Compliance, Representação Institucional e Patrimônio Histórico e Espiritual Marista.

O anuário foi elaborado de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). E produzido com a finalidade de apresentar aos stakeholders as conquistas, as iniciativas e os esforços conjuntos para o fortalecimento da missão marista.

Os conteúdos são disponibilizados em duas versões: digital e pocket. Na versão pocket, que será impressa, o leitor contará com informações selecionadas que trarão mais dinamismo ao apresentar a Instituição. Na versão digital, os dados serão expostos de forma mais robusta, detalhando as informações por meio de depoimentos em vídeo e servindo de consulta complementar à versão pocket, sempre que necessário.

Relatório Social do Brasil Marista 2019Prestação de contas à sociedade

No exercício 2019, cerca de 144 mil alunos, entre crianças, jovens e adultos, tiveram acesso à educação de qualidade. Esses indicadores referem-se às 94 escolas de ensino básico e nas 8 unidades de ensino superior, distribuídas em 25 estados e no Distrito Federal. Com investimento de mais de R$ 300 milhões na educação, saúde e solidariedade, o Brasil Marista acredita na sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.

O Brasil Marista conta com mais de 28 mil colaboradores, que refletem o comprometimento institucional com a responsabilidade social e respeito a igualdade. Tudo isso com base nos princípios de humanização na gestão de pessoas por meio do carisma Marista.

Há doze anos, certamente o Relatório Social tem se destacado como um importante documento de prestação de contas junto aos seus públicos de interesse: Irmãos Maristas, Leigos e Leigas, colaboradores, professores, educadores sociais, estudantes e educandos, pacientes dos hospitais, ex-alunos, associações e organizações eclesiais, organizações públicas, instância política, fornecedores, organizações parceiras e imprensa. 

Afinal, o Relatório Social do Brasil Marista é o resultado do trabalho de milhares de corações maristas que, diariamente, vivenciam e disseminam os valores humanos e cristãos revelados por São Marcelino Champagnat.

>>> Clique aqui e conheça a versão digital do Relatório 2019.