A União Marista do Brasil (UMBRASIL) lança o Relatório Social do Brasil Marista 2021.

O Relatório inclui informações sobre a atuação Marista nas áreas de Educação Básica, Educação Superior, Solidariedade, Saúde, Responsabilidade Ambiental, Evangelização, Direitos Humanos, Editorial, Voluntariado, Riscos e Compliance, Representação Institucional e Patrimônio Histórico e Espiritual Marista, além de informações de base contábil, gerencial, econômica e social. Para esse ano, foi criada a aba expansão da missão, com as novidades mais expressivas nas frentes de atuação.

Desde 2019, o Papa Francisco faz um chamado contundente relacionado ao futuro das gerações jovens. Após muitos diálogos e estudos, ele divulgou o Pacto Educativo Global para o mundo.

Como Maristas de Champagnat, nós também vemos o Pacto Educativo Global como uma oportunidade de fortalecer a nossa missão, pois é na Educação que habita a nossa esperança.

Para o Irmão José Augusto Júnior, Diretor-Presidente da UMBRASIL, o Relatório é um importante instrumento de divulgação da missão Marista, “crescemos com novas iniciativas, planejamento e estratégias, sempre com o compromisso social e mantendo os valores que nos fizeram chegar até aqui: solidariedade, espírito de família, espiritualidade, interculturalidade, simplicidade, amor ao trabalho e presença”, reforça.

No exercício 2021, no território brasileiro, cerca de 155 mil alunos, entre crianças, jovens e adultos, tiveram acesso à educação de qualidade nas 94 escolas de Ensino Básico e nas 9 unidades de Ensino Superior, que estão distribuídas em 27 estados e no Distrito Federal. Com investimento de mais de R$ 100 milhões na educação, saúde e solidariedade e assistência social, o Brasil Marista acredita na sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna para todos. É esse propósito e entrega que você encontrará presentes nas inúmeras iniciativas e experiências recolhidas neste Relatório.

 

Confira o Relatório Social do Brasil Marista 2021:

http://www.umbrasil.org.br/relatoriosocial/2021