A equipe de Animação Vocacional da Província tem uma novidade para compartilhar. Com a finalidade de tornar mais conhecido o cotidiano dos Irmãos Maristas, uma série de vídeos está em produção.

O material será publicado no canal da PMBCS no Youtube. A cada mês, um novo vídeo apresentará depoimentos de quem vive em missão. Sobretudo, na vocação religiosa. 

Dessa forma, será possível conhecer melhor os Irmãos Maristas e como eles colocam em prática a obra de Marcelino Champagnat nos dias de hoje.

Irmãos Maristas comentam cenário da pandemia 

No primeiro episódio da série, o tema foi a mudança de vida em consequência do coronavírus. Além disso, como olhar para o futuro, na expectativa de um cenário diferente.

Primeiramente, Irmão Nathan dos Santos conta sua experiência na comunidade de Cochabamba, na Bolívia. Ele relata quais foram os medos, incertezas e cuidados tomados durante a pandemia da Covid-19. E também as preocupações com os familiares no Brasil. 

Em seguida, Irmão João Batista traz uma reflexão a partir de sua experiência de três anos no Timor Leste. Para ele, a chave está no maior ensinamento de Jesus Cristo: amar o próximo como a si mesmo. 

Confira o vídeo:

Presença digital

Você também pode saber mais sobre a vida dos Irmãos Maristas pelo perfil @irmaomarista, no Instagram.