ReVivemar 2021

Participou de uma das edições do Vivemar, entre 2017 e 2019? Então, este comunicado é especialmente para você. 

A Diretoria de Identidade, Missão e Vocação (DIMV) da PMBCS está organizando um reencontro dos colaboradores, Irmãos, Leigas e Leigos que já fizeram parte desta etapa de aprofundamento do Programa de Formação e Vivência Marista. 

O ReVivemar 2021 será composto por dois encontros virtuais, com o intuito de celebrar a memória de momentos marcantes no Vivemar, partilhar experiências pessoais e, além disso, apresentar o Itinerário de Vocação Marista para Leigas e Leigos. 

Marque na agenda

A saber, os dois momentos do ReVivemar 2021 se darão pela plataforma Teams, nas seguintes datas: 

1º encontro – 26 de maio (quarta-feira), das 15h às 17h. 

2º encontro – 24 de novembro (quarta-feira), das 15h às 17h. 

Primeiramente, as inscrições devem ser feitas por meio do portal Farol 1817. Matricule-se aqui.

Proposta do evento

Devido à pandemia da Covid-19, não foi possível realizar novas edições do Vivemar em 2020 e 2021 – visto que a vivência presencial é parte muito importante desta iniciativa. 

Vale lembrar que o evento tinha uma programação de quatro dias, promovendo a interação entre representantes Maristas de diferentes Frentes de Missão. Tudo isso com a finalidade de traçar um caminho pessoal de aproximação e conexão com a espiritualidade e o Carisma Marista. 

Por isso, a DIMV buscou uma maneira de ressignificar essa experiência. E também de ouvir as lembranças e ensinamentos que ficaram para os participantes. Tanto para resgatar e fortalecer essas memórias quanto para auxiliar no planejamento dos próximos eventos.

Em síntese, a conversa abordará temas como espiritualidade, vivência do carisma, crescimento pessoal e vocação Marista. Bem como o impacto que o Vivemar teve na vida das pessoas.

Convite

O Ir. Ronaldo Luzzi gravou um vídeo sobre a proposta do evento e um convite para o ReVivemar 2021, confira:


Quem ainda não teve a oportunidade de participar do Vivemar também poderá aproveitar o encontro para conhecer melhor o projeto.