Sala Boa Mãe e Canto do Brincar: espaços pensados no bem-estar das famílias

Talita voltou da licença maternidade em abril. Crédito imagem: Elaine Martins Coelho

Na sede administrativa da Organização Religiosa da Província Marista Brasil Centro-Sul, dois novos espaços estão sendo organizados com o objetivo de incentivar a parentalidade dos colaboradores e visitantes. Desde abril, dentro da Biblioteca do Memorial Marista, a Sala Boa Mãe foi ambientada com o objetivo de incentivar a amamentação e de ser um ambiente inclusivo para colaboradores e visitantes da OR acompanhados de bebês e crianças.

Talita Souza, analista financeira da OR, voltou de licença maternidade em abril e conta que ficou surpresa e muito feliz com a novidade. “Um sentimento de acolhimento que não tem como descrever. Voltar da licença maternidade é um momento bastante delicado na vida de uma mãe, são muitas as angústias e inseguranças, e chegar ao escritório com essa novidade foi maravilhoso, o sentimento foi similar ao de receber um abraço e ouvir um ‘estamos com você’”.

A sala Boa Mãe é uma homenagem a Maria, nome carinhoso que Marcelino Champagnat deu à Virgem nas suas conversas com os Irmãos. Vale lembrar que a vida da mãe de Jesus inspirou o modo Marista de viver.

Canto de Brincar

Outra iniciativa a ser lembrada no mês de Maria e das mães, mas também para celebrar mais  um aniversário de nascimento de Marcelino Champagnat (20 de Maio), teremos a inauguração do Canto de Brincar. O espaço está sendo adaptado dentro da Sala de Ideias da sede administrativa da OR para receber crianças que precisem acompanhar seus pais no trabalho em caso de necessidade. O Canto do Brincar contará com apoio da Editora FTD.

A ideia é que o canto esteja pronto no final do mês de maio, quando, coincidentemente, celebra-se a Semana Mundial do Brincar (que em 2023 acontece entre os dias 20 e 28 de maio).

Sobre a adaptação do espaço para crianças na Sala de Ideias Talita também destaca ser uma linda e importante iniciativa. “Mais uma vez me senti muito acolhida. Entre vários papéis que nós desempenhamos, ser uma excelente mãe e uma excelente profissional está entre nossas prioridades, e essa sala adaptada consegue deixar esses dois papéis em sintonia. Consegui sentir o cuidado da empresa comigo e com todas as mães, é como se o apoio e a compreensão que sempre tive da minha gestão, tivesse se materializando em um ambiente”.