Escutar nem sempre diz respeito a apenas ouvir, mas também a refletir e observar. Neste período do Evangelho e da Quaresma somos convidados a acompanhar Jesus no monte da Transfiguração, e dessa forma, olhar por um novo ângulo com mais clareza as realidades que nos rodeiam.

Você já tirou alguns minutinhos para olhar seu bairro, sua cidade e refletir sobre o que vê?

Durante essa passagem contemplamos a Lei de Jesus, baseada no amor: “Amem-se como eu os amei”. E somos convidados a refletir sobre o quanto estamos ouvindo o amor, neste caso o amor aos nossos semelhantes, como o amor de Jesus a todos nós.

 

Vamos viver a Quaresma como Família Global

Com o intuito em promover experiências como Família Global, a Província Marista Brasil Centro-Sul desenvolveu um roteiro para viver a Quaresma baseado no documento La sonrisa de la vida (O sorriso da vida) da Província Marista Ibérica. Nosso roteiro conta com onze textos e áudios formados por uma passagem do Evangelho e uma reflexão sobre ela. O conteúdo será distribuído semanalmente no site da PMBCS.

>>> Acessar o conteúdo do 2º Domingo da Quaresma

Para que os Maristas de Champagnat possam convidar suas comunidades, famílias e amigos a participar dessa vivência, além dos roteiros também é possível compartilhar esse material através de suas redes sociais, inclusive com imagens preparadas especialmente para isso.

>>> Fazer download das imagens

Também é possível consultar o conteúdo na íntegra com todas as semanas:

>>> Acessar ebook da Quaresma

>>> Acessar Playlist do Evangelho da Quaresma