Semana de Lives Infantis - Movimento Brincar é o Melhor RemédioAté o dia 26 de maio, um grupo de recreadores de várias partes do Brasil realizará a Semana de Lives Infantis. A ação solidária conta com a promoção da Província Marista Brasil Centro-Sul e teve início no dia 20. Ela nasceu com o objetivo de levar diversão para pais e filhos nesse período de isolamento e também foi criada pensando nos milhares de profissionais de saúde, que precisam deixar os filhos em casa para trabalhar salvando vidas. 

“Brincar é o melhor remédio”

A Semana de Lives faz parte de um movimento maior, chamado “Brincar é o melhor remédio”. Cléber Junior, presidente da Associação Brasileira de Recreação (ABRE) e diretor de recreação da plataforma Kiids Live, conta que as empresas do setor se uniram para contribuir com a sociedade.

Semana de Lives Infantis - Movimento Brincar é o Melhor Remédio

“Nós vivemos um momento delicado para o mundo da recreação, com muitos eventos cancelados e com uma visão de futuro ainda incerta. Mas também sabemos que os profissionais da saúde, pela necessidade de trabalhar, têm deixado suas crianças em casa. Muitas vezes, sem saber o que estão assistindo ou como estão se distraindo”, destaca Junior. 

Dia Mundial do Brincar e homenagem aos profissionais da saúde

A série de lives também é uma forma de chamar a atenção para o Dia Mundial do Brincar (28/05). E, ainda, de celebrar o Dia Internacional da Enfermagem (12/05), em agradecimento aos pais que precisam deixar seus filhos em casa e trabalhar nos serviços essenciais para a sociedade neste momento.

O diretor executivo da PMBCS, June Cruz, destaca que além de serem recreativas, as atividades são pedagógicas e de qualidade, o que é de extrema relevância.

Semana de Lives Infantis - Movimento Brincar é o Melhor Remédio“E a missão Marista é justamente essa, educar. Por isso, estamos promovendo a iniciativa. Especialmente neste momento, nossos valores estão sendo colocados em prática sempre com o objetivo minimizar os efeitos da pandemia e do isolamento social em toda a sociedade, principalmente para profissionais da saúde e seus familiares, pessoas em situação de vulnerabilidade, e as crianças e jovens. Entendemos que a promoção de momentos como esses para as crianças e suas famílias é uma forma de realizar nossa missão”, afirma.

“Certamente, ensinar as crianças que nossos profissionais da saúde são heróis é uma maneira de reconstruir o futuro. Para nós, Maristas, esse pensamento é ainda mais especial, devido aos exemplos que vemos no Hospital Universitário Cajuru e Hospital Marcelino Champagnat, ligados à nossa instituição”, observa Cruz.

Iniciativas como SOS Vila Torres, Sangue Marista e Solidariedade que Aquece são algumas das ações que foram idealizadas pela PMBCS com esse foco de fazer o bem ao próximo.

Semana de Lives InfantisProgramação

A Semana terá atividades variadas, como contação de histórias, shows de personagens para os pequenos, gincanas temáticas e espetáculos de mágica. Elas serão serão disponibilizadas gratuitamente e há opções para todas as idades. 

As lives estão sendo realizadas no perfil dos próprios recreadores. A programação completa e as informações podem ser encontradas no perfil do Instagram da Kiids Live (@kiidslive), que organiza o evento. Nesse endereço, é possível conferir a agenda de atividades por dias, horários e faixa etária indicada. 

As recreações ficarão disponíveis após a exibição ao vivo. Os pais poderão encontrar as atividades por meio da hashtag #brincareomelhorremedio.