O mês de agosto para as igrejas do Brasil é o mês dedicado às vocações, em suas diversas expressões. Atividades, reflexões e celebrações buscam sensibilizar sobre o cultivo da vocação e despertar crianças, jovens e adultos para sua opção vocacional.
Por isso, de forma integrada entre as três Províncias do Brasil Marista, durante o mês é realizada a Semana Vocacional Marista, que neste ano traz o tema “Vocação: sinal de Deus”. O lema sois farol de esperança para o mundo completa a reflexão sobre vocação, bem como a passagem do texto do Evangelho de Mateus: “Assim resplandeça a vossa luz” (Mt 5,16). Esse é um tempo para fortalecermos a cultura vocacional junto aos Irmãos, Leigas, Leigos, Colaboradores e comunidade.
É também o Dia do Marista um momento de celebração por aqueles que dão continuidade à obra de Marcelino Champagnat em todo mundo. A campanha do Dia do Marista faz parte desse movimento nacional. Por isto, neste ano, o selo da Semana Vocacional também assina os materiais.
Desenvolvimento da campanha
Seguindo a temática da Semana Vocacional, adotamos como texto destaque para a campanha a passagem Bíblica:
“Assim resplandeça vossa luz” – Mateus 5:16
Três pessoas partilham suas vidas sob o olhar atento e carinhoso da Boa Mãe. O cenário é nada menos que a mesa de La Valla, expressão rica do desejo humano de se encontrar para fazer memória, celebrar a vida e pensar juntos os próximos passos. Outros símbolos Maristas completam a cena: as três violetas e o livro Cartas, com mensagens do nosso fundador. Os personagens dessa cena que representam todos os Maristas de Champagnat são colaboradores do Grupo Marista: a Jamile Caroline Pedroso Soares, o Kaliel Gustavo Barbosa e o Anderson Alan Ferreira, os três da área da Saúde.
O clique do fotógrafo João Borges tem a intervenção do ilustrador Caio Beltrão, que nesta campanha traz a figura acolhedora e singela da Boa Mãe. A presença da Boa Mãe é o motivo principal que nos une. E como dizia Marcelino Champagnat, “se Maria é boa para todos, quanto mais o será para os que trabalham para torná-la conhecida e amada”.
Ficha técnica:
Coordenação: equipe de Comunicação e Marketing Institucional da PMBCS (Elinéia Denis Ávila, Karina Kanashiro e Raquel Leite).
Fotografia: João Borges.
Ilustração: Caio Beltrão.
Direção de arte, diagramação e edição de foto: Diego José Teider.
Diagramação e desdobramento de layout: Deborah Naomi Kosaka.
Casting: a Jamile Caroline Pedroso Soares, o Kaliel Gustavo Barbosa e o Anderson Alan Ferreira, colaboradores da Saúde.