Quando falamos de São José temos em mente um exemplo de confiança em Deus. E, sobretudo, de alguém que acredita e que guia seus passos de acordo com a vontade Dele. Por isso, como Maristas de Champagnat, vemos no pai de Jesus muitos valores que compartilhamos no desenvolvimento de nossa missão. 

Uma das lições mais importantes que aprendemos, inspirados pela trajetória de São José, é a busca por uma vida mais simples, repleta de significado e espírito de família.

São essas características que queremos relembrar neste 19 de março de 2023, no qual a Igreja celebra o Dia de São José

Campanha da Região América Sul

O material gráfico desenvolvido especialmente para a data faz referência ao papel de José na criação do Menino Jesus, como base forte de amor e de ensinamento. 

Ao compartilhar com o Filho seu ofício de carpinteiro, ensinou sobre respeito e dedicação a todos os tipos de trabalho. Ao ser presença significativa exercendo a paternidade, junto à Maria, ensinou sobre a responsabilidade de educar um ser humano em formação. E ao confiar em Deus e valorizar a vida, mesmo em meio às dificuldades, ensinou como a simplicidade pode nos ajudar a focar no que realmente tem significado.

A saber, todas as Províncias da Região América Sul compartilham as mesmas artes de divulgação, com o intuito de potencializar a reflexão como Família Global Marista. 

Patrono do Instituto Marista

São José é padroeiro da Igreja Universal. E, além disso, considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias.

O esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria também foi escolhido por Marcelino Champagnat como o patrono da missão Marista no mundo

Rogamos a São José que continue iluminando os caminhos de todos aqueles que se esforçam pelo bem comum e pelo amor ao próximo. Para que persistam com confiança e esperança, com a certeza de que toda pessoa tem sua importância na construção do Reino de Deus. 

Leia mais sobre São José

>>> Dia de São José: 3 orações para inspirar a proteção das famílias
>>> Coração de Pai: seguindo os passos de São José