Um total de 1.860 famílias atendidas, 6.460 kits e muita solidariedade. Esses são os resultados das três primeiras semanas de arrecadação do SOS Vila Torres, ação promovida pela Província Marista Brasil Centro-Sul, Grupo Marista, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em parceria com as congregações: Redentoristas, Filhas da Caridade, Bernardinas, Jesuítas e Franciscanos, e a comunidade local.

A iniciativa teve início no dia 24 de março, com o objetivo de ajudar os moradores da Vila Torres que estão passando por dificuldades devido à COVID-19 e à paralisação das atividades de empresas, comércio, recolhimento e venda de recicláveis, por exemplo. 

Solidariedade gera Solidariedade

A princípio, todo o material recebido seria destinado a famílias da Vila Torres. Todavia, por tomar conhecimento de outras situações urgentes, a equipe responsável pela ação redirecionou 660 kits para outras comunidades, multiplicando ainda mais a solidariedade. 

Nada disso seria possível sem o envolvimento de tantos doadores, pessoas dispostas a cooperar e agir pelo bem do próximo. A todos eles, ficam os nossos agradecimentos pelos gestos concretos de solidariedade!

Entretanto, esses dados representam muito mais do que números por si só. Representam a união de várias pessoas para proporcionar amparo e carinho para essas famílias, em um momento tão difícil. Representam um farol de esperança em meio às incertezas da atualidade, com vistas em um futuro mais fraterno.

O SOS Vila Torres continua…

No dia 15 de abril, mais uma frente de ação teve início. Uma equipe de voluntários começou a fazer o serviço de cadastramento de moradores da Vila Torres para o programa de auxílio emergencial do Governo Federal, a fim de facilitar o acesso a esse benefício. 

Para desempenhar essa função em segurança, adotando medidas preventivas para evitar o contágio pela Covid-19, os voluntários foram treinados por integrantes da Escola de Medicina da PUCPR. Além disso, colaboradores da PMBCS auxiliaram na preparação para o uso do sistema de cadastramento. A saber, somente no primeiro dia, 49 cadastros foram realizados.

Embora a campanha já tenha alcançado um resultado expressivo, a demanda pelos itens de alimentação, higiene e limpeza continua existindo. Os organizadores estipularam uma meta de arrecadação de 10.000 kits até o final do mês de maio, para poder atender às necessidades da Vila Torres e das outras comunidades. 

Dessa forma, todos aqueles que têm condições estão convidados a colaborar com os menos favorecidos de nosso tempo, seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo e sendo presença significativa durante o período pascal. 

Como colaborar?

  • Itens para doar: alimentos, especialmente cestas básicas, produtos de limpeza e de higiene.
  • Local de entrega: Avenida Comendador Franco, 1.034 (drive thru).
  • Atendimento das 8h às 17h.
  • Para quem preferir, as doações financeiras podem ser feitas pela conta corrente: APC – Associação Paranaense de Cultura | Caixa Econômica Federal | Operação: 003 | Agência: 3153 | Conta Corrente: 689-6 | CNPJ: 76.659.820/0001-51.
  • Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp 41 9 9106-9104, ou clicando neste link para receberem mais informações.