Arte Solidariedade que Aquece O Solidariedade que aquece é uma iniciativa da Província Marista Brasil Centro-Sul, do Grupo Marista e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR para manter corações aquecidos e pessoas protegidas durante o período de distanciamento social. O projeto nasceu para ser um multiplicador de anúncios de doações e atitudes positivas em todo o País. 

A partir do exemplo de Marcelino Champagnat e do jeito Marista de ser, entendemos a solidariedade como a disposição para servir, para atuar em favor do bem comum e gerar oportunidades, sobretudo para aqueles que mais precisam. Por isso, acreditamos que a solidariedade é uma das maneiras mais importantes para enfrentar a pandemia do coronavírus e defender a vida.

Como funciona o portal Solidariedade que aquece?

O objetivo do portal é conectar doadores e prestadores de serviços a pessoas físicas ou jurídicas que estão precisando de ajuda. Trata-se de uma forma de dar visibilidade às iniciativas solidárias, às pessoas e organizações que estão se mobilizando neste momento. 

As boas ações são cadastradas em formato de anúncios. Dessa forma, pessoas físicas e jurídicas podem divulgar aquilo que querem doar. E quem precisa pode fazer buscas específicas no site (procurando pelo tipo doação e localidade) e entrar em contato direto com o doador. Todo esse processo é simples e gratuito.

Infográfico - Como funciona o portal Solidariedade que Aquece

Como ajudar

Se você conhece alguma iniciativa em sua cidade e estado, que pode ajudar empreendedores, sociedade e pessoas em situação de vulnerabilidade social, compartilhe conosco. Essa boa ação será divulgada no portal para ajudar a conectar quem precisa de ajuda e quem pode ajudar.

Selo Solidariedade que Aquece - Eu apoioOutra forma de colaboração é compartilhando essa iniciativa com amigos e a família.  Juntos, podemos renovar forças, esperanças e fortalecer uma cultura de solidariedade.

Em contrapartida, os apoiadores terão sua marca estampada no rodapé do portal e receberão o selo digital “Solidariedade que Aquece – EU APOIO”, para divulgar a sua colaboração em suas próprias páginas e redes sociais. Uma vez firmada a parceria, ela se manterá pelo período de duração da campanha.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3271-6489 ou pelo e-mail [email protected]