A missão de tornar Jesus Cristo conhecido e amado não conhece fronteiras. Quando Marcelino Champagnat deu início ao que viria a se tornar o Instituto Marista, ele sabia que era preciso ir além dos territórios conhecidos. Principalmente, que onde tivesse uma criança ou um jovem, ali haveria terra fértil para as sementes da educação e da solidariedade brotarem.

Em outras palavras, esse já era um movimento de Igreja em saída. De ir ao encontro e se colocar à serviço do próximo. Acima de tudo daqueles que mais precisam.

Ao mesmo tempo, um movimento de conhecer, aprender e trocar experiências com outras culturas. Afinal, o amor de Deus é universal e todos somos irmãos que compartilham da mesma Casa Comum.

Irmão Marista em missões internacionais

Com o intuito de apresentar esse viés marista, a equipe da Animação Vocacional da PMBCS convidou o Ir. Pedrinho Tambosi para contar um pouco da sua trajetória em outros países. Um exemplo das possibilidades de atuação como Irmão Marista. Assim como do conceito de família global de que tanto falamos como instituição.

Com 30 anos de Vida Consagrada como Irmão Marista, o Ir. Pedrinho relata algumas histórias sobre as missões solidárias que ele participou. Tanto na região amazônica quanto nos continentes africano e asiático. Atualmente, ele integra a Comunidade Monte Serrat, em Florianópolis (SC).

A solidariedade faz parte da vida de quem é Marista de Champagnat. Por isso, a disposição para vivenciar experiências como essa está muito presente entre os Irmãos Maristas.

 

>>> Quer saber mais sobre a vida de um Irmão Marista? Clique aqui.

>>> Leia mais notícias inspiradoras e exemplos de solidariedade no portal Solidariedade que Aquece.