Vem aí o I Simpósio de Evangelização do Brasil Marista. Uma produção da UMBRASIL, em parceria com as Províncias do Brasil Marista.

A iniciativa está marcada para os dias 19 e 20 de outubro de 2021. E tem como objetivo a promoção, a interação e a troca de saberes entre as equipes de Pastoral das Províncias.

Nesse sentido, as atividades seguem o tema A Pastoral dá o que pensar”. Bem como o lema: “Horizontes da missão evangelizadora marista”.

Convidados

A saber, entre outros participantes, a programação contará com a presença de:

  • Dom João Justino (presidente da Comissão para a Cultura e a Educação da CNBB);
  • Ir. Ernesto Sánchez (Superior Geral do Instituto Marista);
  • Ir. Carlos Alberto Rojas (diretor do Secretariado de Educação e Evangelização do Instituto Marista).

Além disso, o Simpósio será gratuito, de maneira virtual, por meio da plataforma Zoom. Por isso, se você é pastoralista e quer garantir sua vaga, clique aqui.

I Simpósio de Evangelização do Brasil MaristaEstratégias de evangelização para os tempos atuais

Em suma, o evento tem como finalidade a articulação das estratégias evangelizadoras no ambiente escolar, principalmente frente aos desafios e possibilidades do cenário contemporâneo. 

Sem dúvida, é uma exigência atual a criação de espaços de reflexão e de trocas de experiências. Sobretudo, em vista de um processo pastoral que responda aos desafios do tempo, fortemente marcado pelas consequências de uma pandemia que ultrapassa a crise sanitária.

De acordo com Paulo Quermes, assessor de Missão e Gestão da UMBRASIL, o Simpósio de Evangelização certamente será um meio de responder  a essa demanda. “Gostaríamos de contar com os pastoralistas e representantes das equipes pedagógicas dos Colégios e Unidades Sociais Maristas. Será um belo evento”, convida.

Serviço

I Simpósio de Evangelização do Brasil Marista
Data: 19 e 20 de outubro de 2021
Horário: 14h às 17h
Público: Pastoralistas do Brasil Marista
Plataforma: Zoom (o link será disponibilizado em breve)
>>> Faça sua inscrição aqui