Você provavelmente já se deparou com a expressão “Uso Evangélico dos Bens” em algum momento, mas você sabe o que ela quer dizer?

Quando falamos neste tema, estamos refletindo sobre a utilização de tudo o que Deus criou para o bem da humanidade e como nós, como parte da criação e livres para nossas ações, nos relacionamos com o que foi criado e utilizamos os recursos disponíveis com responsabilidade e sabedoria.

O conceito é amplo, e pode causar confusão quando pensamos em como aplicar ele a nossa rotina pessoal, no ambiente de trabalho e na missão da qual fazemos parte.

 

Formação gratuita

Pensando nisso o Farol 1817 em parceria com a Província Marista Cruz Del Sur, lança o curso Uso Evangélico dos Bens, trazendo explicações, conceitos, resumos, e formas de aplicação no dia a dia. E o melhor: essa é uma formação gratuita e virtual, com emissão de certificado de conclusão.

O conteúdo foi desenvolvido em português com legendas em três idiomas: inglês, espanhol e francês. Assim, mais pessoas podem aproveitar a formação, gerando uma interlocução entre todos nós Maristas de Champagnat.

 

O que você vai aprender

Quando falamos de Uso Evangélico dos Bens, nos referimos imediatamente a um modo de fazer as coisas, mas mais ligado à nossa opinião do que a um modo de vida. Através desta jornada queremos aproximá-lo de como, vivendo o evangelho de Cristo, podemos interpretar corretamente os sinais dos tempos e aplicar com eficiência os bens, garantindo a sustentabilidade da Missão e da casa comum.

O curso conta com aulas em vídeo e um podcast para aprofundar os conteúdos, os temas vão desde os primeiros passos, a administração de bens, criação de bens e a prática do Uso Evangélico dos Bens.

 

>>>Faça sua inscrição