Qual é o valor de uma vida? Qual é a responsabilidade de cada pessoa para proteger aqueles que ama? E para zelar pela vida da coletividade? Esses são alguns dos questionamentos mais profundos que certamente emergiram ao longo deste período de distanciamento social, por consequência da pandemia da Covid-19.

Ao mesmo tempo, como lidar com o luto nesse período, principalmente quando relacionado ao coronavírus, é mais um dos desafios a serem enfrentados. Buscar o equilíbrio entre não banalizarmos uma das consequências do cenário de crise, enquanto não deixamos de confiar que dias melhores virão.

Com a finalidade de colaborar nestas reflexões, o portal Farol 1817 está veiculando uma série de conteúdos, semanalmente. Entre eles, o sexto podcast lançado trata justamente do valor da vida. Um significado que não se pode medir ou mercantilizar. E que está intimamente ligado com as relações que construímos com os outros. 

A equipe do Farol também dedica este podcast, em especial, aos profissionais da saúde que estão trabalhando diariamente para salvar vidas e proteger a população, mesmo que também estejam com medo. Por isso, merecem esse reconhecimento e gratidão.

Como ouvir os podcasts

Os podcasts do Farol 1817 tratam de diversos temas e sentimentos que tem a ver com o momento atual que estamos vivendo. Além disso, trazem mensagens de conforto e esperança.

Os áudios estão disponíveis em várias plataformas online, com a finalidade de facilitar o acesso a diversos públicos. São elas: Spotify, Anchor, Breaker, Google Podcast, Deezer, Pocket Casts e Radio Public. Ouça quando e onde quiser.